O casamento do João e da Ana

Decidimos publicar este espaço só nosso para que todos vós possam acompanhar-nos neste caminho que nos levará até ao dia 28 de Julho de 2007...

Sunday, January 28, 2007

As testemunhas

Sendo um casamento pelo civil (mais uma informação que disponibilizamos desde já), preferimos optar por ter testemunhas e não os típicos padrinhos e madrinhas. Só por essa via beneficiámos logo porque se não as nossas testemunhas ganhariam a fama de que seriam casais...
Bom, passamos às apresentações...primeiro as senhoras:
Nitta: "A escolha era inevitável: as Saras! As amigas de todas as horas, com quem partilho noites de Molotoff, horas de riso e parvoíce, minutos de tristezas e coisas sérias. A Sara e a Sarita (isto é só para dificultar a distinção) talvez pensassem em ser «damas de honor», com vestidinhos aos folhos e essas coisas, mas não! Serão as nossas testemunhas e irão ser responsáveis por boa parte das tarefas mais pesadas (tipo... escolher a indumentária dos noivos e testemunhas)"
João: "Seria bom que fosse possível ter um leque de testemunhas mais alargado...outros amigos merecem este estatuto mas, como só havia espaço para dois, quem melhor que o Vitor e o Carlitos. Desde 1994 (ainda nos tempos de escola) estiveram sempre presentes, considero-os praticamente irmãos e a ligação que possuímos vai muito para além de uma simples amizade. Terão a responsabilidade de animar a festa!"
Para que lhes decorem bem as caras...aqui vão eles ao nosso lado!

12 Comments:

Blogger seteluas said...

Hum... começa a parecer-me que fui enganada... Mas afinal não era para ser madrinha e dama de honor?? PAra ir com o vestidinho alfazema e verde alface??? Isto de ser testemunha está a cheirar-me a despromoção...
Ai ai ai....

4:06 AM  
Blogger Carlos Miranda said...

Começo por dizer que é uma Honra e um Privilégio ser o Padrinho (sim Padrinho! Não sou testemunha ! Eu sou Padrinho! Quer dizer, sou um Padrinho e sou um palerma também! Perguntem a quem quiserem! Ahahah) de Casamento do Joao e da Ana!
Conheço o João à muitos anos (ele diz que desde 1994, eu sinceramente nao me lembro em que ano foi) e devo confessar que o João é um VERDADEIRO AMIGO. Amigo de verdade. Uma única mão chega para contar os verdadeiros amigos e nela está incluido o Joao (tal como o outro Padrinho o Vitor). É daquelas pessoas que estará sempre lá quando precisamos. Não foge, não evita, estende a mão quando precisamos, honesto, inteligente, prespicaz, um sentido de humor bastante apurado, alguem que bastante cedo atingiu uma maturidade invulgar. A sua forma de ser e de estar na vida serve de exemplo.
Com todas estas virtudes é óbvio que só alguem muito especial é que conseguiria e mereciria conquistar o coração do Juanito. E esse alguém é obviamente a fanstástica mulher que é a Ana! Eu gosto de lhe chamar de Ana Pinto ("marquei esse nome depois daquele trabalho para a Radio Renascença!) !!
Recordo me que ou foi na 1º ou na 2º vez que conheci a Ana que fomos a assistir um jogo do Benfica ali na Amadora!! (Lembram-se!!??)
A Ana, sempre foi de uma simpatia e de uma amabilidade extrema! Impecável!! É daquelas pessoas com quem dá gosto conversar. Conversar mesmo. Sabe o que diz, pensa o que diz, tem ideias claras sobre o que diz.
Obviamente não conheço tão bem como o Joao, mas do que conheço acho sinceramente que é a mulher certa para o homem certo.
Repito, é um privilégio e uma honra poder partilhar esse momento marcante nas vossas vidas. O meu muito obrigado!
Tudo de bom para os 2. De muito bom!

3:04 AM  
Blogger seteluas said...

Carissimos Padrinhos:

Em primeiro lugar, folgo em saber que tambem rejeitam peremptoriamente o nome RIDICULO de "testemunha". Ou Padrinhos e Madrinhas, ou não há ajudinha na organização!!

Em segundo lugar, e uma vez que os nubentes estão com bastantes reservas em fomentarem um encontro entre nós, porque ah e tal, e não sei quê..., uma dica fundamental para que tudo corra bem....

NÓS É QUE ESCOLHEMOS A COR DAS VOSSAS GRAVATAS, PARA FAZER PANDAN COM OS VESTIDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

E era só, com os melhores cumprimentos,

Sara
_________________
(madrinha)

8:24 AM  
Blogger Kokas said...

Carlitos,

Muito obrigado pelo teu post. Já o li por duas vezes e, em ambos os casos, não consegui evitar a lagrimita no canto do olho...
Para nós é também uma honra e um privilégio ter um Padrinho como tu!

P.S.: Alerto para o facto das madrinhas não se calarem com a cena das gravatas... atenção que com a proximidade do evento elas podem tornar-se violentas :-)

8:34 AM  
Blogger Kramer said...

Bom, tou a ver que o que vos interessa é o nome do cargo e não a função!! ehehehe
Primeiro que tudo, exaltar o Professor (qual Marcelo qual quê!) pelo seu bonito texto. O mais importante é que ganhámos esse jogo na Amadora!!! Golos do Roger e do Van Hooijdonk não foi?

Uma nota Carlitos: eu estendo a mão é a ver se cai algum!!! ahahahah

Sara,
Porque é que tens de estar sempre a reclamar? Daqui a bocado, os padrinhos vão de laço e já está!

9:32 AM  
Blogger seteluas said...

como é que eu vou explicar isto.....
É tão certo eles irem de laço como tu ires de colete, a ana de vestido suspiro e eu e a sara de lilas e alfazema....

E tenho dito.

11:29 AM  
Blogger Sc said...

Vamos lá ver se nos entedemos!!! Eu e a Sara decidimos a cor das gravatas dos padrinhos que têm de fazer pandan com os nossos belos vestidos! Isso é ponto assente! E, meninos padrinhos, vamos lá ver para quando esse encontro! É que caso vos tenha escapado, há muita coisinha para combinar!!!
Sara, a outra madrinha

7:09 AM  
Blogger Vantunes said...

Epá, isto tão para aqui lamechices a mais...

Antes de mais, Acho que o Fernandes é um palhaço porque é o único gajo que tem 4 testemunhas para um casamento, e ainda no outro dia foi assaltado e não tinha nem uma testemunha!! É triste, e pode mesmo ser considerado desaproveitamento de recursos!! É consumismo desmedido, e tenho a certeza que a Ana concordará comigo, politicamente falando! Assim que se apanha com 4 testemunhas, usa-as a todas para o casamento e depois precisa delas para um roubo e não tem! É assim! É uma lição da vida!

Depois... Bom, sei que vão ser felizes porque a Ana é uma miúda com paciencia e o Fernandes há-de ter as suas virtudes, que um dia destes havemos de revelar ao mundo!

Mais a sério (coisa que não é o meu forte... não sou um gajo sério, nunca fui!! Como diria o Carlitos, perguntem a quem quiserem!), fiquei muito feliz quando soube da notícia, porque acho que o Fernandes é das melhores pessoas que conheço e os melhores têm que, a modos que, emparelhar (hum...) com os melhores e portanto nessa equação entra a Ana que é uma miúda que conheço há alguns anos (Opá, então agora o Carlitos conheceu a Ana antes de mim??? Que me lembre conhecemo-la um dia que saímos à noite com o Maui, vinha ela do maisfutebol, esse pasquim horrível pintado de vermelho!!! Gostei logo dela, achei-a muito caridosa por aturar o Fernandes e pensei logo que se a miúda aguentasse 2 anos era uma santa! Qual Lúcia, no futuro vão fazer-se peregrinações a Sacavém...), e a melhor coisa que se pode dizer acerca dela é que um gajo com o meu sentido crítico nunca lhe conseguiu encontrar uma falha! Mas atenção que continuo à procura!!!!
E pronto, nem a falar a sério fui sério, o que só prova o que disse anteriormente!

P.S.: Essa foto é horrível!! Eu sei que os polaroids não fazem milagres, mas isto é fazer pouco dum potencial Deus Grego, nascido em Oeiras!

3:00 PM  
Blogger Carlos Miranda said...

Aahahahahah!
Vantunes no seu melhor!
Sim, começa a ficar na altura de os padrinhos e as madrinhas se conhecerem!!
Saras: quanto à questão das gravatas, lamento mas não vai dar!

6:44 AM  
Blogger seteluas said...

Darling....

Como é que eu te vou explicar isto...Se calhar com palavras mais pequeninas...

Não é uma escolha! É ASSIM E PONTO. AS MADRINHAS ESCOLHEM, os PADRINHOS VESTEM!!!

10:34 AM  
Blogger seteluas said...

Percebi agora que, na ânsia dos preparativos, de convencer os padrinhos a vestirem de acordo com os nossos vestidinhos e tudo isso, nenhuma das madrinhas ainda deu a sua opinião sobre o Enlace...

Eu falando por mim (se bem que há quem diga que eu falo por um bairro inteiro)posso dizer que conheço a ana desde que era uma estagiaria na Capital e insistia em vestir umas jardineiras e uma tshirts do Tweety e que nestes dez anos a vi transformar-se numa das pessoas mais especiais que conheço. Existem milhares de elogios que poderia fazer-lhe, ou que poderia utilizar para descrever o que sinto por ela, mas acho que a mais aproximada é que a Ana faz parte integrante do meu núcleo familiar, não do de nascimento, mas do que escolhi e que me faz a cada dia, lutar para ser melhor pessoa.

Relativamente ao puto (desculpa Joaõ, mas tu entendes)só posso dizer que quem faz a Ana feliz, passa a ser da minha familia também. E ainda bem que és tu, porque para além de tudo, és um miúdo porreiro :-)!!!

Por isto tudo, é um orgulho e uma honra para mim ser vossa M-A-D-R-I-N-H-A, e tenho a certeza que vai ser um casamento inesquecivel.

10:57 AM  
Blogger Unknown said...

ATENÇÃO WEBMASTER!!!

A foto das M-A-D-R-I-N-H-A-S com a N-O-I-V-A não se consegue ampliar!!!!!!!!

------------------

4:24 PM  

Post a Comment

<< Home